Páginas

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Boas festas!!! Esteja e sinta-se linda sempre. Para dar uma forcinha, vão aqui algumas dicas de make up
1º Passo: Limpe, tonifique e hidrate a pele.



2º Passo: Corretor para minimizar imperfeições da pele , se houver necessidade.
3º Passo: Base (para uniformizar o tom da pele e deve ser aplicada com pincel) , corretivo ( na pálpebra inferior, no canto interno dos olhos e nas regiões B e C das sobrancelhas) e Pó Compacto (deve ser aplicado com pincel, fixa a base , tira o brilho e deixa o visual aveludado). Use-o no rosto, nas orelhas, no pescoço.
4º Passo: Sombra: A escolha das cores dependerá da temperatura da sua pele e das suas preferências. Se a sua pele for do tipo fria, as cores frias como o verde, o roxo, o lilás, o azul serão as mais indicadas. Se for do tipo quente, as cores como o vermelho, o laranja, o amarelo, o dourado, o cobre deverão ser priorizadas. A escolha da técnica de aplicação também é importante e deve-se considerar o formato dos olhos. Antes de aplicar as sombras, deposite pó solto em toda a pálpebra inferior para evitar que a sombra escura se fixe na região.
  • Para olhos pequenos: a técnica do cone simples: Cores escuras no canto externo do olho (formando um cone) e clareando em direção ao canto interno, especialmente se os olhos forem muito juntos. Faça o desenho do cone primeiro com um lápis macio, depois esfume-o com um pincel e, em seguida passe a sombra escura por cima. Posteriormente passe a sombra clara em direção ao canto interno dos olhos e próximo das sobrancelhas. Sugestões: Preta, marrom avermelhado, perolada. Preta, azul escuro, pérola ou prata.
  • para olhos grandes, a técnica do cone duplo: Um degradê de pelo menos três cores, sendo duas mais escuras (um cone no canto externo e outro no canto interno dos olhos) e uma mais clara. Sugestão: Preta, violeta, vermelho rosado.
  • para olhos do tipo oriental, a técnica do côncavo : Escurecer a região do côncavo para dar profundidade e usar cores mais claras na pálpebra móvel e na pálpebra fixa. Faça o côncavo com uma cor marrom avermelhada, ou roxa, ou azul escuro, ou verde escuro e contraste com tons mais claros .
  • para olhos caídos, a técnica do triângulo : Cores mais escuras nos cantos externos dos olhos (levantando suavemente) e clareando em direção aos cantos internos. Se a pele for envelhecida, dar preferências para tons opacos e evitar brilhos.
  • Seja qual for a técnica escolhida, lembre-se que o visual fica bonito quando há fusão das cores aplicadas;
  • 5º Passo: Sobrancelhas: Preencha as falhas da sobrancelha com uma sombra própria e fosca ou com o lápis de sobrancelhas. Lembre-se: Nada de excessos para não parecer artificial e pesado. Prefira os tons de marrom opaco e evite o preto. Para pentear os fios, use um aplicador de rímel ou o acessório específico.
  • 6º Passo: Delineador de olhos: Deve ser de boa qualidade e de fácil aplicação. A aplicação deve ser precisa e bem marcada. Pode-se utilizar o lápis da mesma cor da sombra ou sombra umidecida aplicada com pincel fino. Caso queira um efeito mais discreto, contorne os olhos por dentro e por fora com um lápis escuro, marcando mais os cantos externos dos olhos e diminuindo a intensidade em direção aos cantos internos. Caso queira mais destaque, pode aplicar um delineador com glíter colorido por cima do delineador preto. Fica showwww.
  • 7º Passo: Máscara de cílios: Antes utilize o curvex. Os cílios têm grande papel na expressão do olhar e a aplicação da máscara deve ficar perfeita. Retire os excessos do produto na borda do frasco e aplique várias camadas de máscara, fazendo com que os fios fiquem volumosos, grandes e separados. Para quem curte, os cílios postiços podem fazer toda a diferença no visual. Podem ser colocados inteiros, cortados ou em tufos. Confira e limpe a região (pó solto) com pincel específico e com as hastes flexíveis.
  • 8º Passo: O blush é usado para dar ao rosto um ar saudável. Aplique-o de acordo com o formato do rosto, podendo ser na diagonal para rostos quadrados, redondos e ovais; meia lua ou na horizontal para rostos do tipo fino. Os rosados ficam bem para peles claras e os amarronzados valorizam as peles morenas.
  • 9º Passo: Batom ou Brilho labial: Contorne a boca com um lápis labial e de acordo com o seu formato. Se fina, faça o contorno acima do contorno natural, se grossa faça os contornos por dentro do contorno natural e, se padrão, no contorno natural da boca e depois preencha com o batom e gloss. Obs: Por falar em gloss, tenho visto algumas make ups em que há a aplicação do gloss nas maçãs do rosto e na pálpebra. Dá um super efeito e vale testar.
  • 10º Passo: Para um efeito mais ousado, pode-se usar gliter nos olhos (sombras), ou delineador com glíter, ou mesmo gloss com glíter. Para as de estilo minimalista, destaque os olhos ou a boca. O Nude é uma boa pedida.
  • Dê enfoque nos contornos e na iluminação.
Agora você já está pronta para arrasar.
Um brinde à você...

2 comentários:

Unknown disse...

Aprendi muito com a professora Hélia, sei q tive momentos que pensei q não ia conseguir aprender algumas tecnicas, mais ela nunca deixou ninguém desistir mais com baixos e altas caidas consegui levantar, e por isso guardo de coração não só uma professora q tive maravilhosa, mais uma amiga muito especial que vou lembrar no decorrer da minha carreira como esteticista profissional....Abraços e agradeço por tudo que nos ensinou.. De sua querida aluna Layana....

Hélia disse...

Que fofa!!! Obrigada linda e foi muito tê-la como aluna também. Beijinhos